
Devocional:
O Senhor está perto
“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmos 145:18).
Este é um salmo de louvor, escrito pelo rei Davi, no qual ele demonstra um imenso afeto para com o seu Deus, o Deus Vivo. O salmista exalta o nome do Senhor, reconhece a Sua majestade eterna, e prediz que os Seus atos de bondade seriam conhecidos de geração em geração, por aqueles que iriam proferir a Sua justiça, pois o Senhor é gracioso e cheio de compaixão; tardio para se irar e misericordioso. Todos os moradores da Terra são alcançados pela Sua bondade, mas nem todos reconhecem isso.
Nos versículos 10 ao 13, o salmista profetiza que todas as obras do Senhor O louvariam, e que todos os Seus santos falariam a respeito da glória do Seu Reino; um Reino eterno, cujo domínio se estende por todas as gerações.
As profecias se cumpriram. Cristo Jesus é a Glória do Reino de Deus. Nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus. Ele é a cabeça de todo poder e autoridade, e os santos são todos aqueles que foram justificados pelo Seu sangue e que, por meio Dele, serão salvos da ira de Deus(Colossenses 2:9,10; Romanos 5:1). Os santos falam da glória do seu Reino ao pregarem o Evangelho, fazendo discípulos em todas as nações.
Perto está o Senhor de todos os que o invocam em verdade, “porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome de Jesus será salvo” (Romanos 10:12,13). Ele mesmo prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Portanto, se você ama Jesus e caminha com Ele, não fique apavorado nem apavorada diante das dificuldades, pois Ele está perto. O Senhor está a uma oração de distância daqueles que guardam a Sua Palavra.
Vamos orar: “Senhor Deus, nós te louvamos pela Tua bondade, misericórdia e justiça. Nós Te exaltamos e bendizemos o Teu nome, porque Tu és santo, três vezes santo. Santo no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Ó Deus, santifica-nos na Tua verdade, que é a Tua Palavra. Perdoa os nossos pecados e justifica-nos, para que o Senhor seja glorificado em nós. Oramos em nome do Senhor Jesus. Amém.”
Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!
Escrito em 25 de maio de 2024, este devocional foi inicialmente pensado para ser compartilhado nos grupos de WhatsApp, apenas em formato de áudio. Agora, foi transformado em um vídeo curto.

