
Devocional:
A verdadeira felicidade
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Salmos 1:1).
Este salmo escrito por Davi, nos traz uma profunda reflexão sobre a vida daqueles que foram separados por Deus, para viverem de acordo à Sua Palavra, em detrimento aos ímpios e pecadores, que são aqueles que praticam a impiedade, amam o pecado e não obedecem a Deus, portanto, não amam a Sua lei.
Ao meditar na lei do Senhor, a nossa mente vai até o Gólgota, colina na qual o nosso Salvador, Jesus Cristo, foi crucificado, depois de cumprir toda a lei. Local onde Ele passou indescritível amargura e dor; onde o Seu Sangue inocente foi derramado para satisfazer toda a justiça de Deus, e aplacar a Sua Ira Santa, que ainda estaria sobre todos nós. Louvado seja Deus eternamente, pela Salvação concedida a nós pela Graça, por meio da Fé em Jesus, para vivermos como árvores plantadas junto aos rios de água, produzindo Fruto em cada estação.
Nas estações do ano, há variações de temperatura e umidade, assim como os diferentes momentos da nossa vida; tempo de tristeza, e tempo de alegria; tempo de ganhar, e tempo de perder (Eclesiastes 3). Que, em todas as circunstâncias da vida, o nosso prazer esteja em fazer a vontade do Senhor, vivendo conforme o Evangelho bíblico, e não conforme a cultura do mundo. Assim, seremos verdadeiramente felizes. Assim, saberemos que a paz de Cristo está em nós, pois é Ele quem nos justifica; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Vamos orar: “Ó Deus e Pai, a Ti somos gratos pelo Teu infinito amor, a nós revelado por meio do sacrifício do Teu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Transforma o nosso coração a cada dia e purifica-nos pela Tua Palavra, para não andarmos conforme os padrões mundanos, mas conforme a Tua vontade, meditando na Tua Lei dia e noite, nos momentos tristes e alegres. Concede-nos sempre mais do Teu amor, para que, com esse amor, possamos amar e perdoar. Oramos em nome do Senhor Jesus. Amém!”
Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!
Escrito em 26 de maio de 2024, este devocional foi inicialmente pensado para ser compartilhado nos grupos de WhatsApp, apenas em formato de áudio. Agora, foi transformado em um vídeo curto.

