Comemoram mesmo o Nascimento de Jesus?
Muitos, nesta data, comemoram o Natal como a celebração do nascimento de Jesus. Mas será que, de fato, celebram o nascimento de Jesus?
Segundo a Bíblia, a maior celebração deste dia não está apenas no fato histórico do nascimento de Jesus, mas em Cristo nascendo em nós, transformando-nos e governando a nossa vida. (João 3:3; Gálatas 2:20; Gálatas 4:19; Colossenses 1:27)
Quando Cristo nasce em alguém, uma nova identidade lhe é concedida, e a vida passa a ter um novo sentido. Quem odiava passa a amar; quem mentia passa a falar a verdade; quem não obedecia à Palavra de Deus passa a obedecer; quem vivia na impureza passa a viver em santidade; quem roubava não rouba mais, quem não tinha fé, passa a viver pela fé. Assim, o resultado do nascimento de Cristo nessa pessoa torna-se perceptível. (II Coríntios 5:17; Romanos 8:10; Gálatas 5:22–23)
Que cada um possa refletir sobre isso e examinar-se a si mesmo, para saber se Cristo nasceu em seu coração e, então, de fato, comemorar todos os dias o Natal, não com presentes e papai noel, mas com obediência e consagração a Deus.
O nascimento de Jesus é o acontecimento mais importante da história. Por isso, é da vontade do Pai que O recebamos como Seu Filho Unigênito, Aquele que morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados e ressuscitou para nos salvar da condenação eterna. Pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus, Ele pode nascer em nós e transformar a nossa vida. (João 3:16; Efésios 2:8)
Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!
Texto publicado em dezembro de 2025.
